Quinta à noite: "A gente bem que podia alugar um carro e ir para a Espanha, hein?" "É, podia sim, mas quando?" "Sei lá, semana que vem a gente vai pra Itália, depois pro Marrocos, depois pra Inglaterra... tá meio complicado..." "Ah, só se a gente fosse esse fim de semana" "Mas cara, esse fim de semana já é amanhã!" "Eu sei! E daí?"
Foi assim que começou nossa viagem; Um carro, cinco pessoas, dois mil quilômetros em 48 horas. Saímos de Lisboa na sexta à noite com destino a Santiago de Compostela, Galícia, Espanha. Chegamos por lá de manhãzinha, um frio de doer os ossos. Pela cidade, percebemos que desde muito cedo havia grupos de pessoas nas ruas e muita polícia. Não fazíamos idéia da possível razão...
Até que um dos tripulantes dessa odisséia disse: "Hey, eu bem acho que ouvi dizer que o Papa ia vir pra cá por esses dias... acho que semana que vem ou algo assim..."
Nós, inadvertidamente, fomos ao encontro do Papa. Nenhum de nós sabia que estaria prestes a participar de um momento histórico. Pra falar a verdade, ficamos duvidando disso por um bom tempo... C'mon, quais são as chances?!?!
Ficamos em Compostela um pouco mais, mas depois decidimos navegar para outro lugar, pois a cidade estava um tanto intransitável e nós não pudemos entrar na majestosa catedral (de longe, o melhor programa para se fazer na Galícia).
Resolvemos dirigir mais seiscentos e tal quilômetros e ir para Madrid! No caminho, paramos em Monterrei, uma cidadezinha medieval incrível com um castelo lindo e uma paisagem de tirar o fôlego... coisa de filme!
Chegamos em Madrid já de noite, encontramos uma pensão pra dormir e uma paella pra comer. Não precisávamos de mais nada. Fomos, então, conhecer um pouco da cidade. Andamos pelo centro, mas voltamos logo, porque, além do frio, combinamos de acordar às 7h no dia seguinte. E assim foi. Acordamos mesmo cedo, fomos tomar café da manhã (delicioso, diga-se de passagem) e partimos em busca dos pontos turísticos, tantos quantos fosse possível visitarmos em mais ou menos 6 horas.
Fomos a vários lugares legais: Catedral de Almudena, Palácio Real, Palácio de Cristal (dentro de um parque magnífico!), Plaza Mayor, Plaza de Espanã, Puerta del Sol e, de quebra, ainda passamos em frente ao estádio do Real Madrid. Descobrimos que ia rolar o EMA da MTV na cidade aquela noite e que a entrada era de graça! Pensamos seriamente em ficar mais uma noite, mas depois deixamos pra lá, a final todos tinham aulas na segunda (menos o Guilherme, que é fanfarrão) e também teríamos que pagar multa na devolução do carro, coisa que ninguém queria, principalmente de termos gastado mais de 100 euros só de pedágio pelas estradas, sem contar lembracinhas, camisetas, comida etc. Quase fomos à falência, mas teríamos ido sorrindo! Valeu tudo a pena!
Última paragem de Madrid: Burger King pra encher a pança e cair na estrada! Entrei no carro e dormi debaixo da minha mantinha... já tinha ficado acordada a noite anterior inteira, tava na minha vez de descansar... Acordei umas três horas depois quando o carro parou pra abastecer. Aproveitamos e fomos tomar um café no bar da Harley Davidson que tinha ali (o máximo) e ainda ganhamos 10 euros numa slot machine!!!
Back on the road, continuamos seguindo para Lisboa ao som de três mocinhas desafinadas para o desgosto dos meninos... Depois de deixarmos as coisas em nossas respectivas residências, fomos devolver o carro no aeroporto, por volta das onze da noite.
Depois que entregamos as chaves e saímos do aeroporto tivemos aquela sensação de "ahh, que fim de semana incrível... pena que acabou", mas só por alguns segundos pois alguém (Bruna) teve a brilhante idéia de irmos beber os dez euros que ganhamos! "Vamos pro Bairro Alto, galera?" Não precisou perguntar duas vezes... 2 shots de tequila e pipoca pra todo mundo! Nosso fim de semana só acabaria na segunda!
Hoje voltamos à realidade, que pra gente não tem esse peso de "voltar para a realidade", já que a nossa realidade é se divertir em Lisboa! O pessoal vem pra cá daqui a pouco pois temos que fazer contas e fazer nossas reservas em Milão, para onde vamos nesta quinta! Parece que depois ainda vai rolar uma peça de teatro, mas essa acho que vou passar... tenho milhões de coisas pra ler e escrever! Não é mole ser estudante na Europa... não pelo nível, que é bem inferior ao Brasil, mas pela quantidade de coisas que tem pra te distrair e fazer com que vc deixe tudo para a última hora! Rsrs.
Bem, fico por aqui, com mais essa experiência.
Escrevo de novo em breve, provavelmente de Milão, ou Marraquexe, ou Londres...
Vida chata essa... ai ai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário